domingo, 10 de maio de 2009

4º sessão - Embaixada da Arquitectura

Formado em 2002, por sete colegas de faculdade, o atelier Embaixada funciona com a conjugação da influência que cada um dos seus membros exerce sobre o grupo.

Arquitectura de Autor é a principal ideia que nos passam durante os anos de formação académica da profissão. O modo de pensar e trabalhar é conduzido e moldado no sentido de uma individualização de pensamento e trabalho que quando confrontado com a realidade dura da profissão se mostra pouco eficaz. É contra esta rotina de isolamento criativo que encontramos os EMBAIXADA, atelier composto por sete arquitectos - Albuquerque Goinhas, Augusto Marcelino, Cristina Mendonça, Luís Baptista, Nuno Griff, Pedro Patrício e Sofia Antunes - e cujo "trabalho é sempre desenvolvido como um protótipo, atendendo às condições programáticas de cada projecto e à identidade de cada cliente", tornando-se numa "expressão física de um colectivo de pessoas e de ideias na procura da excelência".

Principais projectos:
Centro de Monitorização e Interpretação Ambiental (CMIA) da Guarda; Casa dos Cubos - Centro de Monitorização e Interpretação Ambiental (CMIA) de Tomar; Sede da Delegação do Algarve da Ordem dos Arquitectos em Faro; Centro de Monitorização Ambiental e Prevenção de Risco (CMAPRI) da Marinha Grande.

Sem comentários:

Enviar um comentário